Temp

Barueri começa aplicar vacina bivalente contra Covid

- 28 de fevereiro de 2023

A cidade de Barueri começou na segunda-feira (dia 27) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para os grupos prioritários. Nesta fase, as pessoas receberão o reforço com imunizante bivalente da Pfizer.

A vacina bivalente é uma atualização que protege contra a cepa original do coronavírus (SARS-Cov-2) e as subvariantes da Ômicron (BA.1 e BA.2).

Esquema vacinal
Para tomar a dose bivalente a pessoa tem que ter recebido no mínimo as duas primeiras doses do esquema vacinal primário (1ª e 2ª doses), devendo aguardar um intervalo de quatro meses da última dose.

A imunização com a vacina bivalente contra Covid-19 está recomendada para pessoas com idade a partir 12 anos que se enquadrem no grupo prioritário. As doses serão aplicadas mediante disponibilidade dos imunológicos.

Grupos prioritários
Na primeira fase serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais; moradores de instituições de longa permanência e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Segunda fase
A segunda fase da vacina bivalente começa a partir do dia 6 de março para pessoas de 60 a 69 anos de idade.

Terceira fase
A aplicação da dose em gestantes e puérperas será na terceira fase a partir de 20 de março.

Quarta fase
Os profissionais da saúde receberão a dose bivalente a partir 17 de abril deste ano. 

Quinta fase
Pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos 11 meses e 29 dias de idade; funcionários do sistema de privação de liberdade tomam o imunizante a partir de 17 de abril.
 

Disponível em todas UBSs
As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)  do município. Acesse o site da Prefeitura de Barueri para saber qual é a unidade mais próxima.

Temp Temp