Temp

Click Cor de Rosa: Mulheres com câncer de mama fazem ensaio fotográfico

- 30 de julho de 2018

“Foi momento de prazer e de perceber que não estamos esquecidas. O Núcleo é a nossa alegria. Aqui a gente recebe abraços verdadeiros e hoje estou me sentindo a própria Gisele Bündchen, ou melhor, a Cleide Bündchen”, disse aos risos uma das integrantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama (NCCM), que participou na quinta-feira (dia 26) do Click Cor de Rosa, ação do programa 20 de Tons de Rosa, promovido pela Secretaria da Mulher.

O espaço que acolhe 190 mulheres que foram acometidas pelo câncer de mama na Secretaria da Mulher foi o cenário utilizado para uma sessão de fotografia pra lá de especial.

Andréia Cristina Guinaço já sentiu a diferença no atendimento oferecido no seu primeiro dia como a nova integrante do Núcleo.

“Cheguei aqui hoje e estou me sentindo super acolhida. Elas nos jogam para cima e isso é importante nesta fase de tratamento. Estou me sentindo um mulherão. É uma experiência única”, afirmou a autônoma, que iniciou o tratamento contra o câncer há um ano.

De acordo com a coordenadora do NCCM, Tânia Gianeli, o ensaio resultará, além de uma exposição que acontecerá em outubro, mês dedicado ao combate da doença, também em um calendário.

“A proposta do ensaio é melhorar a autoestima destas mulheres. Aqui é um local onde elas unem forças para enfrentar um problema que têm em comum. O resultado vemos na alegria delas e nada mais justo do que eternizar esses momentos através deste ensaio”, comentou.

Temp