Temp

Primeira etapa do Parque Linear será inaugurada no sábado

- 18 de agosto de 2021

A partir do próximo sábado (dia 21), Barueri ganhará mais um espaço de lazer: o Parque Linear. A primeira etapa da nova área verde da cidade será inaugurada pela Prefeitura às 10h.

O trecho concluído fica em frente a nova praça da Vila Porto. Trata-se do principal trecho dos quatro quilômetros de extensão total do parque, que vai ampliar as opções para a prática de esportes, atividades de lazer ao ar livre e muito mais qualidade de vida para os moradores de Barueri.

Pista de caminhada, ciclovia, um grande playground, bicicletário e duas praças de ginástica com ótimas opções de aparelhos são alguns dos atrativos do local. Estacionamento, bebedouros, lixeiras, mesas e bancos compõem a infraestrutura planejada para oferecer o máximo de conforto aos usuários.

E para quem não quer se desconectar nem durante esse momento de lazer, o wi-fi gratuito Cidade Inteligente está garantido. As câmeras de segurança também já estão instaladas para o constante monitoramento da Guarda no local. Ainda com relação à segurança, foi instalada iluminação em led em todos os cantos para que o local possa ser usufruído também durante a noite com tranquilidade.

Durante a solenidade de inauguração será exigida a manutenção do distanciamento físico e o uso constante de máscara, bem como a higienização das mãos com álcool em gel para coibir o alastramento da Covid-19.  

O Parque Linear
A Secretaria de Obras de Barueri é a responsável pelo empreendimento público, que é assinado pelo renomado arquiteto e urbanista Benedito Abbud. Quando totalmente concluído, o Parque vai ocupar uma área total de 16.738,93 metros quadrados na margem esquerda do Rio Tietê.

Ele começa no Jardim dos Camargos, cruza a Vila Porto e o Jardim Tupanci, passa pelo Parque Dom José e termina no Parque da Juventude, no bairro Chácaras Marco, cujas obras também estão em ritmo acelerado.

“O parque Linear, além de ser uma obra linda, que a população vai se beneficiar muito, é um motivo de alegria que vai embelezar a nossa cidade e ao mesmo tempo vai fazer com que o povo tenha um lugar gostoso para caminhar e para levar a família”, ressaltou o secretário de Obras, Beto Piteri.

Temp Temp