Temp

Estudantes produzem jornal Elídio News e entrevistam gestores da Educação de Barueri

- 26 de agosto de 2019

Os estudantes da Emef Padre Elídio Mantovani, do Parque dos Camargos, seguem com o projeto do jornal Elídio News a todo vapor. Na sexta-feira (dia 23), os alunos, acompanhados dos professores e da diretora da escola, participaram de uma interessante entrevista com os gestores da Educação. O conteúdo será publicado na próxima edição do periódico, que já está fazendo um grande sucesso na escola e na comunidade.

As perguntas dos estudantes foram bastante maduras. O assunto abordado foi muito variado incluindo investimentos efetuados na Educação de Barueri, avanços do programa Google For Education nas escolas da rede, combate ao bulling e à depressão, importância do Ideb e eventos culturais, entre outros temas.

A secretária mostrou-se muito surpresa com o alto nível das perguntas e com a maturidade dos alunos. “É um orgulho ver nossos alunos tão interessados e estudiosos. Tenho a certeza que, ao seguirem neste caminho, terão todas as condições de competirem de igual para igual com alunos das escolas particulares”, comentou.

A coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi, também elogiou a iniciativa do projeto. “A implementação deste jornal na escola é uma realização muito positiva. Incentiva os jovens à leitura, à habilidade da escrita, à comunicação, e à pesquisa, entre outros aspectos tão importantes para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, avaliou.

O professor Ignácio Javier, autor do projeto, também disse que a experiência com o jornal está sendo muito produtiva. “Os alunos estão mais interessados nas aulas e em frequentar a escola. Estamos contando também com a participação de todos os professores e funcionários da escola. É um projeto de todos”, disse.

A diretora Nildes Rodrigues contou que inclusive os pais dos alunos estão entusiasmados com o jornal. “Além da versão em papel, todos têm acessado a versão on-line. A participação tem sido de toda a comunidade”, disse.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp