CIT celebra dois anos do Espaço Inovação Barueri

- 01 de julho de 2022

O espaço Inovação Barueri faz dois anos no próximo dia 2 de julho e diversas atividades estão sendo preparadas para aproximar ainda mais pessoas do poder público. O Inovação é destinado a cidadãos, empresas, startups, estudantes e professores interessados em desenvolver projetos inovadores.

O espaço Inovação Barueri é mais um braço de relacionamentos da Prefeitura, por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), que promove cursos e palestras, oferece mentoria para o novo empreendedor que quer ter seu negócio e acesso ao ambiente Networking Virtual.

O projeto conta com a sala Coworking – para pré-incubar e incubar projetos, Startups e empresas -; o SmartLab – “Sala Maker ou Makerspaces”, local da criatividade e aprendizagem, para elaborar e desenvolver projetos e ideias -; o Estúdio de gravação e transmissão da TV Inovação Barueri, que mantém em sua grade de programação programas com temas de interesse público nas áreas da Tecnologia da Informação (TI) e de Inovação para os serviços e ações da administração pública municipal.

Dentro da concepção de espaço inovador destaca-se ainda o “Programa de Desenvolvimento de Talentos”, que tem à frente estagiários, alunos da Fundação Instituo de Educação de Barueri (Fieb). “Esses jovens, estudantes de diversas áreas, encontram a oportunidade de praticarem o que aprendem na escola e a desenvolverem suas habilidades para o ingresso no mercado de trabalho, sempre acompanhados em mentorias oferecidas pelos técnicos do CIT”, comenta Érika Alves, coordenadora de Comunicação e Inovação do CIT.

Novidades
Em comemoração a esses dois anos de atividade, o administrador do CIT, Jonatas Randal, idealizador e mentor do espaço, enfatiza que “o Inovação Barueri propõe-se a ser o cerne da criatividade e aprendizagem no âmbito da inovação, para tanto, terá um espaço reservado para a realização de diversos tipos de eventos que podem ser desenvolvidos aqui, em ambientes externos ou em âmbito virtual. Esse é o nosso compromisso e estará em lançamento nesta semana de aniversário”, disse Randal.

Toda a programação de aniversário do Inovação Barueri será divulgada de 4 a 8 de julho, a partir das 14h, em suas redes sociais: Facebook, Youtube e Instagram.

Interessados em saber mais sobre o Espaço Inovação Barueri, basta enviar e-mail para inovacaobarueri@barueri.sp.gov.br ou acessar o portal CIT/Inovação.

Temp Temp