Temp

Sefam atende em novo endereço no Centro

- 02 de fevereiro de 2023

Prestes a completar dois anos de atividades no próximo mês de março, a Secretaria da Família (Sefam) está atendendo em novo endereço desde a segunda-feira, 30 de janeiro, na rua Campos Sales, 222 (piso térreo), no Centro de Barueri. Com a mudança, a Sefam funciona no mesmo prédio do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia).

Comandada pelo secretário Silvio Macedo, a Sefam é responsável por promover ações e projetos de apoio às famílias. À pasta compete coordenar e articular, junto às demais secretarias municipais e organizações da sociedade civil, ações visando o fortalecimento e desenvolvimento familiar.

Dentre as várias ações da Secretaria está também a missão de promover o acesso às atividades que contribuam para o processo de desenvolvimento da criança e do adolescente em risco social ou situação econômica comprometida.

Atendimento
Em seu novo endereço, a Sefam mantém os mesmos serviços que eram prestados na rua Augusta, 25, no Jardim Santa Tereza (bairro Boa Vista). Ou seja, atendimento administrativo interno, gabinete do secretário e atendimento à população, como o psicossocial e inscrições para ingresso no programa Famílias Fortes.  

Fora da sede da Secretaria funcionam órgãos ligados à pasta, que são: a Coordenadoria da Juventude, na rua Jandira Guerra, 60 (Centro); o Parque da Maturidade José Dias da Silva, na rua Indianópolis, 123 (Parque Santa Luzia); e a ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), administrada pelo Grupo Vida Brasil, na rua das Orquídeas, 30 (Jardim Flórida – bairro Califórnia).

Serviços
A Sefam passou a atender na rua Campos Sales, 222 (piso térreo), no Centro de Barueri. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h; e-mail: sefam@barueri.sp.gov.br. Redes sociais: Facebook e Instagram. Telefone: (11) 3164-9555; WhatsApp: (11) 940230220.