Temp

Em Barueri, Zumbalada de Verão reuniu diversão e esporte

- 02 de março de 2023

A noite da última terça-feira, dia 28, foi de agito no Ginásio José Corrêa. A chuva não atrapalhou a realização e o sucesso de mais uma edição da Zumbalada do Esporte, que neste mês teve como tema o verão.

Planejada inicialmente para ocorrer na área externa do ginásio, a Zumbalada de fevereiro precisou ser remanejada para o interior do próprio, devido à forte chuva. E mesmo com a quadra ocupada com o treinamento da equipe de vôlei e as academias em pleno funcionamento com aulas diversas, o encontro aconteceu em área coberta, garantindo o conforto e a segurança de todos.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, o evento é realizado periodicamente, reunindo num só lugar todos os alunos da modalidade de zumba dos diversos polos esportivos espalhados pela cidade.

A munícipe Eliane Arruda compareceu à edição e elogiou a organização. “Eu adoro a Zumbalada, a estrutura é sempre surpreendente, além de ser uma forma de unirmos diversão e a prática de atividades física”, destacou.

O público masculino também tem crescido na modalidade e foi representado pelo aluno João Borges. “Faço as aulas de Zumba no polo do Jardim Mutinga e já percebi melhoras no meu condicionamento físico e na minha qualidade de vida. O evento mensal é ótimo, afinal, nos tira do polo e nos permite uma aula num local diferente”, afirmou João.

Programa Vida Saudável
As aulas de Zumba fazem parte do Programa Vida Saudável, criado pela Secretaria de Esportes no ano de 2017. O projeto conta com modalidades esportivas direcionadas para o público adulto (maiores de 18 anos), como condicionamento físico, pilates e Cross Training.

Temp Temp Temp