Obras na Castello: via no Boa Vista será interditada a partir de segunda-feira, 5

- 02 de junho de 2023

Os motoristas que utilizam a rua Presidente Artur da Costa e Silva, passando em frente à Praça das Artes, sentido Jardim dos Camargos e Alphaville, no bairro Boa Vista, devem ficar atentos à sinalização no local em razão da interdição da faixa 2 (direita) a partir de segunda-feira (dia 5), por conta das obras empreendidas pela CCR ViaOeste na rodovia Castello Branco. A via deve permanecer fechada até novembro deste ano. Trata-se da implantação das vias marginais entre o km 23 e o km 27 - pistas leste e oeste da rodovia (SP280).

O monitoramento do tráfego de veículos continua e será intensificado no trecho pela Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana). Quanto às faixas existentes, caso seja necessário, os agentes de trânsito de Barueri farão intervenções na pista do tipo “faixa reversível” para atender à demanda de veículos. O embarque na parada de ônibus em frente à Praça das Artes poderá ser feito pelos passageiros no próximo ponto da rua da Prata.

De acordo com Maurício Caversan, gerente de Engenharia da CCR ViaOeste, nessa etapa da obra haverá contenção de solos, o que vai exigir o bloqueio de uma extensão de 250 metros da faixa da avenida, em continuidade às obras que já estão ocorrendo na avenida Mário Sadanori Doi (antiga Café do Ponto). “É fundamental a atenção dos motoristas à sinalização implantada no local, sobretudo o limite de velocidade”, ressalta.

Durante o período das obras, outras interdições e intervenções poderão ocorrer no sistema viário de Barueri.

Ampliação das marginais
As obras de ampliação das marginais da Castello Branco estão previstas para término em 2025 e abrangem desde o km 22,5 até o km 27, e as faixas adicionais entre o km 27 e o km 31,650, com o objetivo de proporcionar maior fluidez na interligação da capital paulista com os municípios da região oeste do Estado.

Nesse projeto também consta a remodelação dos trevos de acesso a Barueri, assim como para o bairro de Alphaville, além da construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida.

Remodelação de trevos
Em ambos os trevos de Alphaville e de Barueri, o projeto visa a eliminação de cruzamentos em nível. Na região da Praça das Bandeiras, Centro, terá implantação de passarela, nova opção ao viaduto e acesso mais rápido para Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Temp Temp Temp