Temp

Novo Centro de Convivência no Jardim Mutinga tem obras iniciadas

- 03 de novembro de 2022

Barueri está prestes a receber mais um Centro de Convivência, desta vez no Jardim Mutinga. As obras já começaram e o empreendimento vai ter 2,6 mil metros quadrados de área construída com equipamentos para a prática e aulas de ginástica, lazer, pilates, yoga, dança, entre outras. 

O novo Centro terá dois pavimentos e o prédio que está sendo construído pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Barueri também atende aos parâmetros de sustentabilidade, com reaproveitamento de água da chuva e captação de energia solar. 

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, trata-se de um projeto de construção moderno, amplo e que trará muitas melhorias, não apenas no espaço onde acontece a construção como no seu entorno. “É um Centro que, quando estiver concluído, vai oferecer aos moradores do Mutinga e dos bairros próximos melhor qualidade de vida com muitas opções de atividades físicas e culturais”, afirmou Piteri.   

As obras estão atualmente na fase da fundação e deverá ficar pronto em 2024. A edificação ocupa um terreno de 2,9 mil metros quadrados e no projeto estão previstos: 

Primeiro piso 

  • Cozinha para aprendizagem culinária; 

  • Espaço geek e gibiteca; 

  • Salas multiuso e de artes;  

  • Estacionamento; 

  • Playground;

  • Bicicletário. 

Segundo piso 

  • Quadra poliesportiva;

  • Salas de ginástica, dança, pilates e yoga. 

Outras unidades na cidade 

Os Centros de Convivência são coordenados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads). Atualmente existem seis unidades e algumas já passaram por reformas completas. É o caso da do Jaraguá-Mirim, que fica no Parque Imperial, cujo prédio foi totalmente reformado em 2018, e outros dois no Parque das Nações, que também foram reformados pela Prefeitura. 

Além de espaços de convivência e de lazer para os moradores, os Centros também oferecem cursos e oficinas, principalmente voltadas para auxiliar na formação profissional.  

Temp