Centro de Saúde Funcional da Prefeitura já atende na Arena Barueri

- 03 de dezembro de 2019

Numa parceria entre as Secretarias de Esportes e de Saúde, a Arena Barueri está se transformando num dos maiores centros de fisioterapia do país. Nos dias 25 e 26 de novembro ocorreu a mudança da equipe do Centro de Saúde Funcional, ligada à Secretaria de Saúde, para o setor de Fisioterapia da Arena Barueri, que fica na Av. Prefeito Vila-Lobos Quero, 1001, no Jardim Belval.

Antes o serviço estava alocado nas dependências da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) e agora, com a mudança, o serviço passa a dispor de um espaço maior e uma infraestrutura mais completa para o atendimento ao munícipe. “Nosso espaço se tornou pequeno para atender a demanda de pacientes, e necessitávamos de mais salas para absorver as especialidades que foram criadas. Na Arena ficou mais amplo e mais confortável para o servidor e para o paciente”, explica a diretora técnica do Centro, Flávia Mioto Galbiati.

Com a média de 3.500 atendimentos ao mês, o Centro de Saúde Funcional presta serviços de fisioterapia ortopédica, neurológica e respiratória, além de fonoaudiologia, terapia ocupacional, acupuntura e fisiatria.

Conforme explica Flávia, a maior demanda do setor é de fisioterapia ortopédica, tanto com relação a grupos quanto a própria ortopedia. A equipe é composta por 27 profissionais das áreas técnicas e administrativas.

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, e necessitam de encaminhamento médico.

Temp Temp Temp Temp