Feirão do Emprego atrai mais de 300 candidatos

- 04 de maio de 2023

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), realizou no dia 4 de maio (quinta-feira) a segunda edição do Feirão do Emprego voltado aàpessoas com deficiência. A ação atraiu mais de 300 candidatos.

Promovido pelo Departamento de Empregabilidade da SDPD, o Feirão do Emprego reuniu 11 empresas parceiras para fazer o primeiro contato de interesse com o público na oferta de emprego em diversas áreas de atuação, como atendente, auxiliar de logística, operador de telemarketing, dentre outras vagas disponíveis abertas para todas as modalidades de deficiência.

Mais empresas
Nesta edição, oito novas empresas tornaram-se parceiras da SDPD. Dentre elas a companhia aérea Azul.

“A nossa forma de atuar vai ao encontro com a proposta da SDPD, que é de ir além das cotas. A gente espera conseguir contratar mais pessoas, mas que isso não seja só uma ação pontual. Esperamos estar mais próximos da comunidade e mostrar que a nossa empresa é um lugar possível pra se trabalhar e com perspectiva de crescimento”, conta Karina Reis, analista sênior de Diversidade e Inclusão da Azul.

Oportunidade
“Antes eu trabalhava em um supermercado, onde era muito longe. Hoje estou procurando emprego mais próximo. Estou livre para escolher outras áreas, tenho um filho de 14 anos que também é surdo e eu preciso trabalhar. Essa iniciativa da Prefeitura é muito boa e ajuda as pessoas com deficiência”, conta o candidato David Mariano Martins Pio, 34 anos, que tem deficiência auditiva.

1º lugar no Estado
De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) da base de dados da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado, Barueri foi a cidade de São Paulo que mais contratou pessoas com deficiência ao longo do ano de 2022, período em que admitiu 1.083 pessoas contra 977 demissões, gerando um saldo positivo de 106 vagas.

“O nosso objetivo é nos mantermos em primeiro lugar e incentivar as empresas a olharem para o potencial do candidato e não a sua deficiência. Assim será dada mais autonomia à pessoa com deficiência por meio do emprego e renda”, disse o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva (Professor Carlinhos).

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência oferece apoio antes, durante e após a contratação da pessoa com deficiência, por meio de ações que visam a sua permanência no mercado de trabalho. Para obter mais informações sobre o Departamento de Empregabilidade, ligue para (11) 4201-8034 ou envie um e-mail: sdpd.empregabilidade@barueri.sp.gov.br. A SDPD fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175 – Jardim Belval.

Temp Temp Temp Temp