
Vacinação contra gripe chega às repartições públicas de Barueri
- 04 de junho de 2025
Resumo:
- A Prefeitura de Barueri está promovendo vacinação contra a gripe nas repartições públicas para facilitar o acesso dos servidores.
- A vacina, disponível gratuitamente para toda a população acima de 6 meses, ajuda a prevenir formas graves da doença.
- A ação reforça a importância da imunização e o combate às fake news.
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo a vacinação contra o vírus influenza nas repartições públicas da administração municipal. A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos servidores à vacina e ampliar a cobertura vacinal no município.
Na tarde desta terça-feira, 3 de junho, foi a vez da equipe da Secretaria de Comunicação receber a dose. Entre os imunizados, a designer gráfica Anna Beatriz Castro Braga relatou que a iniciativa ajudou a superar um antigo receio. “Eu tenho muito medo de agulha, mas superei o meu medo porque sei da importância da vacina. E foi muito prático receber a dose aqui no trabalho. Facilitou o acesso e já cumpri com essa etapa, porque estava ansiosa”, contou.
A editora-chefe do Departamento de Jornalismo, Nanci Dainezi, reforçou a importância da imunização e o papel da comunicação pública na valorização da ciência. “A vacinação é importante, é segura e gratuita. Nunca deixo de tomar a vacina. E nosso trabalho na comunicação é justamente esse: somos responsáveis não só por divulgar a disponibilidade da vacina, mas, sobretudo, sua eficácia e o combate às fake news. Esse é o nosso papel, e fico feliz de mostrar isso na prática.”
Saiba mais
Vacina para toda a população
A vacina contra a gripe (influenza) está disponível gratuitamente para toda a população com idade acima de 6 meses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri. A ampliação do público segue orientação do Ministério da Saúde após o encerramento da fase inicial da campanha voltada aos grupos prioritários.
A imunização anual contra a gripe é fundamental para prevenir formas graves da doença, especialmente em períodos de maior circulação viral, como o outono e o inverno. A vacina é segura, atualizada a cada ano conforme as cepas em circulação, e contribui diretamente para a redução de internações e complicações respiratórias.





