Temp

Famílias Fortes conclui mais dois ciclos de estudos no Parque da Maturidade

- 09 de maio de 2023

Na noite de segunda-feira, dia 8, houve a conclusão de mais dois ciclos de estudos do Programa Famílias Fortes (um do Engenho Novo e outro do Centro e adjacências), gerido pela Secretaria da Família (Sefam) de Barueri no Parque da Maturidade. Nesta edição, 30 famílias concluíram o projeto.

O sétimo encontro é destinado a uma revisão dos encontros anteriores. “Foram abordados temas como ‘Amor e Limites’, ‘Regras da Nossa Casa’, ‘Incentivar Boas Atitudes’, ‘Usar Consequências’, ‘Construir Pontes’ e ‘Proteger Contra o Uso de Substâncias’”, revela Ricardo Caiaffa, secretário-adjunto.

“Vim ao primeiro encontro só por curiosidade, mas percebi que valia a pena continuar. Adiei até uma viagem para participar de todos os encontros”, revela José Silva, morador do Engenho Novo e pai da adolescente Myrella. “Eu pensava que os problemas de relacionamento eram todos por causa da rebeldia dos filhos, mas aprendi aqui que a gente deve cobrar, mas também elogiar e demonstrar carinho”, declara Kelli Silva, a mãe.

Vários participantes (pais e filhos) foram convidados a dar seus depoimentos. A palavra de encerramento foi de Sílvio Macedo, o secretário da Família. “Agradeço o esforço das famílias por aproveitarem todo o conteúdo desse 15º ciclo de estudos do Programa Famílias Fortes e o empenho de todos os facilitadores, que são voluntários, por termos chegado aqui”, afirmou.

A confraternização se deu no salão de festas, onde ocorreu um show com as artistas Bruna e Analu. Elas escolheram a música “Trem-Bala”, de Ana Vilela, para a abertura do espetáculo. Foi servido um lanche com doces, sucos e salgadinhos e houve o sorteio de vários bolos. O próximo ciclo do Programa Famílias Fortes deverá ser no Jardim Silveira a partir de 20 de maio. Inscreva-se AQUI.

Mais informações: WhatsApp 11 - 940230220 e pelo e-mail sefam.barueri@sp.gov.br.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp