Nova Pista de Atletismo de Barueri reafirma o incentivo à prática da modalidade

- 09 de maio de 2023

A nova pista de atletismo de Barueri já é uma realidade. Com investimentos da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, o novo equipamento compõe o projeto do Complexo Esportivo do Jardim Silveira e tem como objetivo o incentivo e o apoio à prática da modalidade na cidade.

Com uma área total de 240 metros, o espaço possui seis raias com uma reta de 110 metros; piso sintético e emborrachado; arquibancada coberta com capacidade para 100 lugares – assentos com encosto, área para cadeirante, além de vestiários exclusivos.

Ambiente capacitado para o treino dos atletas, no local será possível a prática de corridas, saltos e arremessos. A nova pista já é considerada referência na região e uma das melhores para as atividades de atletismo.

Vinicius Souza, de 17 anos, é aluno e atleta na cidade, treina há seis anos na Secretaria de Esportes e, segundo ele, a inauguração trará um novo nível para os esportistas baruerienses. “No atletismo foi onde me encontrei e sempre recebi incentivo e apoio da Prefeitura. Aqui em Barueri o esporte é muito bom, em várias modalidades, a estrutura do esporte é de outro mundo e não seria diferente com a nova pista. Sigo ansioso para estrear e treinar, afinal, um local de qualidade ajuda muito no desempenho e nos resultados”, elogia o jovem, morador do Parque dos Camargos.

Temp Temp Temp