Festa das Nações está na lista de eventos gratuitos de Barueri no mês de maio

- 10 de maio de 2023

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), segue com uma extensa programação para este mês de maio. Muitas apresentações serão gratuitas para os shows dedicados ao Dia das Mães que acontecem no dia 14 de maio (domingo) com a cantora Maria Gadú, às 11h, no Parque Municipal Dom José, e com o sambista Dudu Nobre, no Jardim Mutinga. Destaque também para a Festa das Nações nos dias 27 e 28 na Praça das Artes.

As apresentações acontecerão na Praça das Artes, que fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos; no Centro de Eventos, localizado na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci; e no Parque Municipal Dom José, na rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri.

Confira a programação completa:
Dia 12

– Peça teatral “LaMínima – Ordinários”, às 15h e às 20h, na Praça das Artes. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo site ou retirados na bilheteria com duras horas de antecedência do horário de início do espetáculo.

Conta a história de três soldados que, depois de uma longa e angustiante espera, recebem a missão de avançar para o território inimigo. Na ocasião, percebem que escondem segredos uns dos outros e são inadequados para a guerra.

Dia 14
– Apresentação da cantora “Maria Gadú”, às 11h, no Parque Municipal Dom José, com entrada gratuita.

– Apresentação do cantor e compositor “Dudu Nobre”, às 20h, na rua Alagoinha, em frente ao número 1.040, no Jardim Mutinga, com entrada gratuita.

Dia 18
– Stand Up “Não sei namorar”, com Jonathan Nemer, às 20h, no Centro de Eventos, com entrada no valor de R$ 65,00 a R$ 160,00 que vendida pelo site. O humorista compilou suas tragédias amorosas e as transformou nesta comédia.

Dia 20
– Cinema Pontos Mis: exibição do filme “Branca de Neve”, às 15h, na Praça das Artes, com entrada gratuita.

– Peça teatral “Nasci para ser Dercy”, às 20h, na Praça das Artes, com entrada no valor de R$ 40,00 a R$ 120,00 vendida pelo site. O monólogo estrelado por Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser presta uma homenagem a Dercy Gonçalves, considerada uma das maiores atrizes do século XX.

Dia 21
– Peça teatral infantil “Roblox”, às 15h, no Centro de Eventos, com entrada no valor de R$ 35,00 a R$ 70,00 vendida pelo site. Brookhaven é uma cidade fantástica que foi invadida pelo poderoso Babão Azul e somente Pedrinho com os Skins amigos podem ajudar.

– Cinema Pontos Mis: exibição do filme “Pinóquio”, às 15h, na Praça das Artes, com entrada gratuita.

Dia 25
– Apresentação musical “A Quinta Nota”, às 14h, na Praça das Artes, com entrada gratuita. Projeto no qual o Quinteto de Cordas da Secultse apresenta com convidados.

– Stand Up “Fora da Casinha”, com Gio Lisboa, às 21h, no Centro de Eventos, com entrada no valor de R$ 40,00 a R$ 80,00 vendida pelo site. O espetáculo traz histórias engraçadas do seu cotidiano, interage com a plateia e conta com a participação de um DJ.

Dia 26
– Stand Up “A Febre da Estrada”, com Emerson Ceará, às 21h, no Centro de Eventos, com entrada no valor de R$ 40,00 a R$ 80,00 vendida pelo site. Em seu novo show solo, o artista fala das histórias e perrengues que passa em suas viagens pelo Brasil.

Dia 27
– Festival “Festa das Nações”, das 12h às 20h, na Praça das Artes, com entrada gratuita. Músicas, apresentações de grupos folclóricos, comidas típicas, artesanato e uma série de outras atrações típicas de mais de 10 países.

– Cinema Pontos Mis: exibição do filme “Peter Pan”, às 15h, na Praça das Artes, com entrada gratuita.

Dia 28

– Apresentação musical “Samba na Praça”, às 14h, na alameda Wagih Salles Nemer, ao lado da Fatec de Barueri, com entrada gratuita.

– Stand Up “Pânico na Rádio”, com Marcelo Morgado, às 20h, no Centro de Eventos, com entrada no valor de R$ 35,00 a R$ 70,00 vendida pelo site. O comediante, radialista, locutor e imitador participante do programa Pânico, na Rádio Jovem Pan, traz fatos da atualidade e faz imitações.

– Cinema Pontos Mis: exibição do filme “101 Dálmatas”, às 13h, na Praça das Artes, com entrada gratuita.

Temp Temp Temp Temp