Técnicas de Basquete do Barueri Esporte Forte são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-16

- 10 de agosto de 2021

A Seleção Brasileira Sub-16 feminina de Basquete, que irá disputar a Copa América 2021 entre os dias 23 e 29 de agosto no México, já foi definida. E a Secretaria de Esportes de Barueri está em festa: duas educadoras do Programa Barueri Esporte Forte foram convocadas para compor a comissão técnica durante a competição.

Luciana Thomazini, hoje técnica das Equipes de Formação (categorias sub-12) assume a convocação como Assistente Técnica, e a educadora Priscila Moreira compõe a comissão da Seleção como Preparadora Física.

A apresentação à Confederação Brasileira de Basketball aconteceu no último domingo, dia 8, e as profissionais iniciaram os treinos junto à Seleção Brasileira nessa segunda-feira (dia 9), no Centro de Treinamento Sportville, aqui mesmo em Barueri.

“A convocação para uma seleção brasileira de base é uma das buscas da maioria dos técnicos que se dedicam ao basquetebol. Estou muito feliz pela oportunidade, por representar nosso País e juntamente nossa cidade e nosso Programa Barueri Esporte Forte. Um grande desafio pela frente. O momento é difícil, mas dentro do possível vamos atrás dos nossos objetivos! Agradeço a confiança e o sempre apoio da Secretaria de Esportes de Barueri”, emociona-se Luciana, uma das educadoras convocadas.

Para o secretário de Esportes, Tom Moisés, o momento é de muito orgulho: “acima da estrutura esportiva incrível que a Prefeitura de Barueri oferece para a população, o que temos de melhor é a qualificação dos nossos professores, só feras! Parabenizamos e celebramos juntos com as professoras Luciana e Priscila por essa grande conquista, que só confirma a capacidade profissional e o alto nível técnico delas e do Programa Barueri Esporte Forte. Parabéns a todos os envolvidos!”, comenta o secretário.

Temp Temp