Faixa da avenida Sadanori é interditada para obras da Castello

- 11 de abril de 2023

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), de Barueri, alerta sobre o bloqueio da faixa de rolamento da direita (sentido Alphaville) da avenida Mario Sadanori Doi (antiga Café do Ponto), interdição iniciada na terça-feira, 11, com duração prevista até dezembro deste ano.

Os motoristas que utilizam a avenida Mario Sadanori Doi devem ficar atentos ao bloqueio de uma extensão de 250 metros da faixa da via nas imediações do Posto Policial Rodoviário do Km 25 da Castello Branco, que será remanejado para implantação das vias marginais na pista oeste da rodovia (sentido interior). Com isso, apenas uma faixa permanecerá livre.

De acordo com o gerente de Engenharia da CCR ViaOeste, Felipe Lellis Andrade, serão realizados trabalhos de contenção de um aterro. “É importante que os motoristas respeitem a sinalização implantada no local, sobretudo o limite de velocidade”, ressalta.

Ampliação das marginais
As obras de ampliação das marginais da Castello Branco estão previstas para término em 2025 e abrangem desde o km 22,5 até o km 27 e as faixas adicionais entre o km 27 e o km 31,6. O objetivo é proporcionar maior fluidez na interligação da capital paulista com os municípios da região oeste do Estado.

Segundo a concessionária CCR ViaOeste, em Barueri, o investimento está avaliado em mais de R$ 815 milhões e gera 21 mil empregos diretos e indiretos.

Nesse projeto também consta a remodelação dos trevos de acesso a Barueri, assim como para o bairro de Alphaville, além da construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida.

Canteiros e intervenções
Por conta das obras de ampliação das marginais da rodovia Castello Branco no trecho que abrange Barueri, a concessionária CCR ViaOeste implantou dois canteiros de obras, interditando uma parte da faixa direita da rua da Prata e outra da avenida Dr. Dib Sauaia Neto, no sentido capital.

Durante o período das obras, outras interdições e intervenções poderão ocorrer no sistema viário no município.

Remodelação de trevos
Em ambos os trevos de Alphaville e de Barueri, o projeto visa a eliminação de cruzamentos em nível. Na região da Praça das Bandeiras, no Centro, terá implantação de passarela, nova opção ao viaduto e acesso mais rápido para Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp