Nosso Abraço motiva, agita e integra servidores de Barueri

- 12 de novembro de 2022

Capacitar, integrar e valorizar o funcionalismo público de Barueri: são com esses objetivos que a edição do Nosso Abraço 2022 foi realizada na recém-inaugurada Praça das Artes entre os dias 7 e 11 de novembro para cerca de 13 mil servidores de Barueri. A proposta é alinhar conhecimento com bom humor e diversão.

“O trabalho de vocês reflete em um governo competente e que melhora a vida das pessoas. Fico muito feliz e satisfeito em saber que a população pode contar com os nossos servidores, e acima de tudo, ao realizarem um trabalho humanizado”, disse o chefe do executivo, Rubens Furlan.

Dividido em dois momentos, os servidores da Prefeitura de Barueri, da Câmara Municipal, da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri) e do Ipresp (Instituto de Previdência Social de Barueri) acompanharam as palestras do campeão olímpico de natação, Gustavo Borges, e do mestre de bateria de Escola de Samba, Reginaldo Tadeu Batista Souza, o Mestre Adamastor.

“Nos organizamos para que todos os funcionários pudessem participar de uma forma que não parasse os serviços da Prefeitura. Essa confraternização é uma oportunidade de integração e de promover horas agradáveis, pois os nossos servidores merecem”, disse a secretária de administração, Cilene Bittencourt.

Atitude de campeão
Com muito carisma e bom humor, Gustavo Borges definiu quais são as atitudes que fazem de você um campeão.

“A gente confunde os campeões com os medalhistas, mas existem vários desses campeões que ganharam títulos que são péssimos exemplos para a sociedade. Esses não são campeões pra mim. O verdadeiro campeão é aquele que constrói bons exemplos, com bons comportamentos”, disse.

Para o atleta protagonismo, ousadia e persistência são os elementos indispensáveis para o sucesso. “O que sustenta a palavra persistência é o sentimento de gratidão. Pare de reclamar e agradeça mais”, enfatizou.

Chegar longe
“Compreendi a essência das palavras persistente e insistente. São duas coisas completamente diferentes. Não adianta insistir e continuar errando, mas se você persistir pelo seu sonho você consegue chegar longe. É muito legal que os servidores tenham um momento de descontração e aprendizado. Gostei demais do evento”, declara a servidora Maritânia dos Santos.

Unidos de Barueri
O presidente da Escola de Samba da X-9 Paulistana conduziu a atração que tirou todo mundo da sua zona de conforto ao distribuir instrumentos musicais que compõem as baterias da escola de samba.

Aos sons de “peguei um Ita no Norte”, da Escola de Samba Salgueiro, clássico samba-enredo, além de outros ritmos como o de Jorge Ben e Tim Maia, cada servidor pode tocar, seja com chocalho, repenique ou tamborim. Momento este que contagiou a plateia regida pelo Mestre Adamastor.

“Criatividade, inovação e ousadia estão presentes na escola de samba. Mas sobretudo se coloca muita paixão. Esse é o momento de vocês se reinventarem. Depositem paixão no trabalho e na vida de vocês”, disse o mestre.

“Quando ele transformou o público em uma verdadeira escola de samba eu entendi a importância de todos nós trabalharmos em união, com respeito e em harmonia. Foi importante entender esses valores, além de ser muito divertido”, Sônia Felix Gonçalves, merendeira.

“O evento é sempre uma oportunidade de sair da rotina, aproveitar palestras motivadoras, reencontrar amigos e refletir sobre a vida e o trabalho. A Praça das Artes ficou muito bonita, e o ambiente agradável e aconchegante. Os palestrantes foram muito divertidos e as mensagens passadas, muito interessantes”, relata a servidora Daiane Tavares, que atua na Secretaria da Saúde.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp