Temp

Cultura abre vagas para curso de breaking

- 13 de outubro de 2021

O breaking será a nova modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024, que acontece em Paris, na França. Em Barueri, o breaking também fará parte da grade dos cursos oferecidos pelas Oficinas de Artes, da Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições estão abertas.

As aulas serão oferecidas para todas as idades (crianças a partir dos seis anos) nas Estações Culturais Aldeia/Luiz Fernandes e Parque dos Camargos/Cora Coralina, além do Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, no Parque Imperial.

A modalidade se refere a um estilo de dança de rua que faz parte da cultura Hip Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A dança normalmente é praticada ao som de Rap, Breakbeat e Original Funk.

B-boy para menino, ou B-girl para menina são os nomes dados à pessoa que dança breaking. No início, era utilizado como manifestação popular e alternativa aos jovens para não entrarem na violência das gangues de rua. Atualmente, o breaking é utilizado como meio de recreação ou competição profissional no mundo todo.

Matrícula
Os alunos interessados em se matricular no curso precisam entrar em contato com uma das Estações Culturais ou Centro Comunitário Jaraguá-Mirim. É necessário levar comprovante de endereço, uma foto 3X4 e uma cópia do RG. Menores de idade precisam ir acompanhados dos pais ou responsável.

  • Estação Cultural Aldeia/Luiz Fernandes – Rua Paraná, 240, Nova Aldeinha / telefone 4191-1061.
  • Estação Cultural Parque dos Camargos/Cora Coralina - Rua Glória, 630, Parque dos Camargos / telefone 4201-5722.
  • Centro Comunitário Jaraguá-Mirim - Rua Otacílio Alves Martins, 514, Parque Imperial / telefone 3164-9552.
Temp Temp