Temp

Prospera Família encerra primeira etapa

- 14 de fevereiro de 2023

Cerca de 170 participantes do Prospera Família receberam na segunda-feira, dia 13, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), o certificado de conclusão da primeira etapa do Programa.

Duas cerimônias foram realizadas, sendo uma na parte da manhã e outra à tarde. Elas foram prestigiadas por Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, Ana Paula Souza Romeu, diretora da DRADS de Osasco, e coordenadores da Sads.

Para Ana Paula, o Prospera é um “programa de empoderamento da mulher que tem trazido desenvolvimento pessoal e local, utilizando várias estratégias para melhorar a vida do participante”. Adriana agradeceu aos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), onde os encontros do Prospera acontecem, e disse que é importante perseverar. “É uma forma de melhorar a vida de vocês e devemos aproveitar todas as oportunidades”, disse. Ela explicou que o Programa recebe recursos financeiros do Governo Estadual, mas é executado pelo município, que disponibiliza toda estrutura necessária para sua efetivação.

Prospera Família
O Programa do Governo do Estado de São Paulo é desenvolvido nos municípios através dos Cras e atende famílias monoparentais inscritas no Cadastro Único, com crianças na primeira infância e com renda per capta de até R$210.

O Programa visa geração de renda, empreendedorismo, capacitação e orientação profissional. A ideia é promover mobilidade social e romper com o ciclo de perpetuação da pobreza por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias. Em Barueri, começou em janeiro de 2023 e está sendo realizado em parceria com a Sads.

Dividido em três etapas (Desenvolvimento Humano, Capacitação para o Trabalho e Empreendedorismo), o Prospera deve durar 10 meses e, ao longo desse tempo, as famílias participantes recebem, mensalmente, uma transferência de renda para subsistência no valor de R$130. Ao final do Programa o participante pode receber até 2 mil reais para empreender seu próprio negócio.

Nesta primeira etapa foram nove encontros para que os tutores conhecessem a realidade dos participantes com o objetivo de revelar as habilidades e talentos de cada um.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp