Prefeitura de Barueri amplia atendimento clínico e de especialidades para pets

- 14 de dezembro de 2022

A Prefeitura de Barueri está ampliando os atendimentos clínicos e de especialidades oferecidos gratuitamente para animais de estimação. A assistência aos pets é destinada a tutores de baixa renda da cidade. Os animais precisam ter o RGA (Registro Geral Animal) do município.

À frente dos atendimentos está a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad 1), na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos. O espaço já oferecia atendimento de rotina gratuito aos pets, mas agora ampliou os procedimentos disponíveis.

São disponibilizados na unidade atendimentos clínico e de especialidades como:

• Cardiologia, ortopedia, oncologia, dermatologia, endocrinologia e odontologia;
  • Oftalmologia, obstetrícia, nefrologia e urologia;
  • Tratamentos com medicações e em oxigenioterapia e soroterapia;
  • Cirurgias gerais, ortopédicas, oncológicas, obstétricas e de castração;
  • Exames laboratoriais como bioquímico, hemograma, sorológico, coproparasitológico, dermatológico;
  • Exames de imagens, como ultrassonografia e raio-x;
  • Curativos, TVT (Tratamento Venéreo Transmissível), sondagem, retirada de espinhos, de miíase (extração manual e completa de larvas), entre outros atendimentos.

Como solicitar
Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 4198-0819, tendo em mãos documento original com foto, um comprovante de residência atualizado e o número do Registro Geral Animal, disponível em http://servicos.barueri.sp.gov.br/portalpet/Default.aspx. Estima-se que mensalmente deva haver cerca de 1.600 atendimentos com a ampliação dos serviços. Todos os animais adotados no Cepad 1 terão direito automático aos tratamentos, conforme disponibilidade do Centro.

Para o secretário da Sema, Marco Antonio de Oliveira (Bidu), os pets de Barueri estão bem assistidos por essa nova gama de serviços. “Com essa ampliação dos procedimentos médico-veterinários podemos proporcionar à população de baixa renda maior acesso às políticas públicas de saúde para os pets”, menciona.

Temp Temp