Confira o que abre e fecha no feriado de 21 de abril em Barueri

- 19 de abril de 2023

Neste dia 21 de abril (sexta-feira), feriado nacional em comemoração ao Dia de Tiradentes, o expediente e o atendimento nas repartições públicas municipais de Barueri, inclusive nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Ganha Tempo, não serão realizados. O regresso acontecerá em 24 de abril (segunda-feira).

O Centro de Diagnósticos, no Jardim Tupanci, e o Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta, na região central, também ficarão fechados na sexta-feira de feriado.

Já os atendimentos nos prontos-socorros municipais, na Farmácia Municipal, assim como os serviços desempenhados pelos agentes da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), responsável pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil, e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), serão mantidos normalmente.

Vacinação Covid e Influenza
Outra unidade que ficará aberta no feriado, no sábado e no domingo é a UBS Benedito de Oliveira Crudo para aplicação de vacina contra a Covid-19 e a Influenza (gripe), das 8h às 17h. O endereço é 1º andar do Centro de Especialidades, localizado na rua Benedita Guerra Zendron, 225, no Centro da cidade.

Parques
O Parque Municipal Dom José, na Vila Porto, ficará aberto no feriado e no domingo, das 6h às 20h, e no sábado, das 6h às 22h. Já o Parque Ecológico do Tietê, em Alphaville, funcionará no feriado, no sábado e no domingo das 7h às 17h; e o Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva, no Parque Imperial, abrirá das 6h às 18h todos os dias da semana, inclusive no feriado.

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), ligado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, manterá o atendimento no feriado. O serviço de adoção de animais domésticos acontece todos os dias no Cepad I das 9h às 16h, inclusive finais de semana e feriados. O endereço é rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos. Os telefones para contato são o (11) 4198-0819 e o 3164-9735 (WhatsApp).

As feiras livres noturna e diurnas funcionarão normalmente.

Tiradentes
O feriado nacional de 21 de abril refere-se à morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes. Enforcado em praça pública em 1792 no Rio de Janeiro, Tiradentes é considerado líder de um dos principais movimentos contra o poder da Coroa Portuguesa no país e uma das maiores revoltas pela independência do Brasil, a Inconfidência Mineira.