Temp

Celebrando a vida: Barueri realiza Baile das pérolas rosas

- 19 de outubro de 2022

Uma noite dedicada para comemorar a vida! Com esse objetivo que o Baile das Pérolas Rosas, realizado no dia 14 de outubro no Centro de Eventos, foi promovido pela Secretaria da Mulher para as integrantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama (NCCM) e seus familiares. O evento contou com muito glamour e principalmente conscientização.

“A ideia do baile é promover confraternização com as mulheres atendidas pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, bem como alertar sobre a importância da prevenção através da descoberta precoce a suas grandes chances de cura”, explica a coordenadora do NCCM, Marilene Barbosa.

Celebrando a vida
Com direito a música ao vivo, comidinhas e uma decoração exuberante, o Baile foi marcado, sobretudo, pela presença potente das mulheres em tratamento contra o câncer de mama e recebem acolhimento do NCCM.

As “pérolas rosas”, nome dado às mulheres atendidas pelo Núcleo, podem contar com suporte diferenciado para enfrentar a doença de maneira mais leve. Isso acontece através de diversas ações voltadas ao bem-estar. O baile é uma dessas ações e, segundo as integrantes, é uma maneira de celebrar a vida.

“O núcleo esteve no momento mais difícil da minha vida, e foi o momento que eu me senti mais acolhida. Me trouxe amigas, experiências e acolhimento. Foi um momento de ressuscitação. Esse baile é um evento de ponta, eu sou formada em eventos, achei tudo perfeito. Tudo que é feito pra nós é feito com tanto carinho e esplendor. Sair do hospital e encontrar um evento como esse, a gente até esquece a doença. O Núcleo tem nos ensinado a celebrar a vida!”, afirmou Cristiane dos Santos Lucinda, de 46 anos.

Segunda casa
“Estou achando maravilhoso, e eu mesma fiz a minha maquiagem, e me sinto linda! Estou muito animada em estar nesta festa. É como se estivesse entre família. Aliás, o Núcleo é minha segunda casa”, conta Rosilene Nogueira, de 47 anos.

Amor e carinho
Josefa Regina da Silva, de 64 anos, já frequentava a Secretaria da Mulher antes mesmo de descobrir a doença. Conheceu o Núcleo por acaso e viu no espaço um lugar de acolhimento.

“Ao entrar na Secretaria da Mulher eu vi uma sala linda e cor-de-rosa, aquilo me chamou a atenção, depois descobri que era um espaço para mulheres com câncer de mama. O Núcleo acolhe a gente com muito amor e carinho. Quando a gente descobre a doença, tudo o que a gente quer é carinho. Eu não sou de ir em baile, mas hoje fiz questão de vir, afinal, foi feito especialmente pra gente. Está tudo lindo e maravilhoso”, elogiou.

Sobre o NCCM
O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama funciona dentro da Secretaria da Mulher, atende cerca de 360 mulheres e conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico, nutricionista, psicóloga, enfermeiro, assistente social e equipe de acolhimento.  Dentre as ações, o Núcleo mobiliza passeios, rodas de conversa, oficinas de artesanato, aulas de culinária saudável, momentos de beleza e bem-estar. Além de fornecer às pacientes lenços, turbantes, perucas, sutiãs para mulheres mastectomizadas, meias de compressão, dentre outros.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp