Temp

Prefeitura está construindo novo prédio para a escola Jorge Augusto de Camargo

- 22 de março de 2023

Com a finalidade de atender a demanda escolar e modernizar o ensino público, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, está construindo um novo prédio com amplas instalações para a Emef Professor Jorge Augusto de Camargo, na rua Cafelândia, no Engenho Novo. A previsão para término das obras é julho deste ano de 2023. 

Até a semana passada, as obras estavam em fase de acabamentos de revestimentos cerâmicos e em execução da estrutura metálica para cobertura da quadra. No total, o prédio somava 50% de obras prontas.  

A escola terá quatro pavimentos em terreno de 6.047,37m², área construída de 5.899,3m², 23 salas de aula, sala de leitura, laboratório de ciências, auditório, sala de informática e sala multiuso. 

A obra em execução está em andamento no mesmo terreno do prédio que existia no local. A edificação antiga foi demolida visando a construção de ambientes e instalação de equipamentos que possam servir como estímulos para alunos e educadores. 

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, o novo prédio reforça a decisão da Prefeitura de Barueri de que, conforme a necessidade, é melhor trocar um projeto antigo por um outro moderno. “A reconstrução será melhor para a comunidade. Vai possibilitar o uso de espaços adequados e apropriados para atender à demanda escolar no Engenho Novo”, destacou.  

Escolas entregues  

Entre 2020 e 2022, a Prefeitura entregou 62 unidades escolares, das quais sete completamente novas, oito reconstruídas e 47 reformadas. É o caso, por exemplo, da Emef Professora Ivani Maria Paes, na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro – bairro Boa Vista. 

Reconstrução 

Além da Emef Professor Jorge Augusto de Camargo, Barueri está investindo em outras obras. No Engenho Novo, trabalha na reconstrução da Emei Takechi Takau, na rua Tietê (Vila São Silvestre), escola que soma 35% de obras prontas. A entrega está prevista para setembro de 2023. 

Na mesma linha de trocar um prédio antigo por outro moderno, o governo municipal está reconstruindo a Emeief Francisco Zacarioto, na rua Niterói com a rua Ipanema, no jardim Maria Helena. A obra pode ser concluída até novembro deste ano.  

Novos projetos  

Há ainda, em Barueri, a construção de duas escolas: uma é a Maternal do Viana, na rua Jambeiro, que tem metade das obras prontas e previsão para término em maio de 2023. A outra unidade em execução é a Maternal do Jardim Tupanci, na rua José Vereador José Vieira. O novo prédio está previsto para conclusão em maio deste ano. 

Temp Temp