Temp

Hora do Planeta será neste sábado; participe

- 23 de março de 2023

No próximo sábado (25), das 20h30 às 21h30, Barueri irá se juntar a um movimento mundial chamado Hora do Planeta. Durante esse horário, todos que queiram participar devem apagar as luzes de casa. As prefeituras participantes apagam as luzes da fachada de equipamentos públicos e monumentos. O intuito é conscientizar sobre o uso correto dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.  

Em Barueri a ação é organizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), que convida os munícipes a participarem unindo forças a essa causa e contribuam com a resolução dos desafios socioambientais.  

O secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), conta que esse pequeno esforço pode demostrar uma luta muito grande na preservação dos recursos ambientais e na adequação das condições climáticas enfrentadas hoje. “Quando apagamos as luzes nesse momento, estamos dando uma demonstração clara de que entendemos os problemas ambientais que passamos e que precisamos atuar efetivamente para combater o aquecimento global, a devastação das áreas de mata, a poluição de rios e mares e muitos outros pontos que precisamos encarar para uma sociedade mais sustentável”, alerta. 

Hora do Planeta  

O movimento tem como objetivo conscientizar as pessoas, o poder público, instituições e empresas sobre as questões ambientais enfrentadas atualmente, como variação climática, constante redução da biodiversidade, diminuição de áreas de mata e de espécies nativas de silvestres, poluição etc.  

A campanha surgiu em 2007 em Sidney, na Austrália, e no Brasil chegou em 2009, sendo coordenado pela WWF Brasil (World Wildlife Fund” - Fundo Mundial da Natureza, em português), organização não-governamental e sem fins lucrativos que atua na defesa e conservação do meio ambiente.  

Temp Temp Temp Temp