Temp

Bailes pré-carnavalescos agitaram o Parque da Maturidade de Barueri

- 23 de fevereiro de 2023

Uma matinê na última quinta-feira, dia 16, e um baile clássico na noite do dia seguinte movimentaram os frequentadores do Parque da Maturidade, mantido pela Secretaria da Família (Sefam). Além das marchinhas de Carnaval, que não saem da cabeça dos frequentadores, houve a execução de sucessos da música sertaneja, fandango, vanerão, Jovem Guarda etc.

“Promovemos dois bailes mensalmente, um temático e um celebrando os aniversariantes do mês. Na matinê de Carnaval permitimos a participação dos netos. Foi um evento de socialização muito importante”, revela Sílvio Macedo, secretário da Sefam.  

Houve grande adesão aos dois eventos. A Secretaria da Família calcula que no baile intergeracional animado pelo tecladista Devanir Simões, o Nil, que também é frequentador do Parque da Maturidade, houve a participação de 200 pessoas.

No baile de sexta-feira, dia 17, cuja animação esteve por conta da dupla Matheus e Adriel (com ajuda do percussionista Zezinho), comparecerem 300 pessoas. O ônibus gratuito partindo do Terminal Barueri funcionou até as 21h30 e uma ambulância ficou à disposição para qualquer eventualidade. 

Foliã número um
Maria Matilde Ribeiro, de 77 anos, viúva,  moradora do Jardim Belval, esteve na matinê e retornou para o baile do dia seguinte. Ela esteve sempre na pista, independentemente do ritmo executado. “Sou frequentadora antiga daqui. Venho à academia várias vezes por semana e tenho disposição para dois bailes e até mais”, revela.

Folião número um
Pedro Aparecido Gonçalves da Silva, o “Pedrinho Vila Porto”, de 77 anos, chegou ao baile de sexta-feira pilotando uma motocicleta e usando uma fantasia de “comissão de frente” da Escola de Samba Oba Oba de Barueri, que desfilou na segunda-feira, dia 20, defronte ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

Antes disso, ele participou do desfile do 3º Grupo da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas) que ocorreu na Vila Esperança, na Capital paulista, no domingo, dia 19. Pedrinho é servidor aposentado de Barueri e frequentador do Parque da Maturidade “desde a inauguração”.

Temp