Temp

Sema ministra palestra sobre o Dia Mundial da Água na Emef Estevam Placêncio

- 24 de março de 2023

Na tarde de quarta-feira (22), o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), Marco Antônio de Oliveira (Bidu), e o educador da Sabesp, Luiz de Barros Moreira, realizaram uma palestra sobre a importância da água no planeta na Emef Estevam Placêncio, na Aldeia de Barueri. O evento ocorreu em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março. 

A palestra foi ministrada para cerca de 100 estudantes de 4º e 5º anos do ensino fundamental. Houve também distribuição de kits com material educativo sobre o tema e outros brindes.  

Dia Mundial da Água 

O Dia Mundial da Água teve início em 1992 com a Resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), definindo o dia 22 de março para ressaltar a luta pela preservação dos recursos hídricos mundiais. Mas de acordo com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura - a Unesco -, ela passou a ser comemorada a partir de 1993.  

A data convida as pessoas, o poder públicos, empresas e instituições a refletirem e desenvolverem práticas relacionadas à crise global que afeta a água e o saneamento. Segundo a ONU, 2 bilhões de pessoas no planeta vivem sem acesso a água potável.   

Para Bidu, esclarecer as futuras gerações sobre a preservação desse bem tão precioso, que fica mais escasso a cada ano, é fundamental. “Temos que mostrar para as crianças que a água é um bem finito e que não vivemos sem ele.  A preservação, além do uso consciente, é primordial para que possamos garantir a nossa sobrevivência”, ressaltou o secretário.  

Temp Temp Temp Temp Temp