Temp

Tapete no asfalto: Barueri segue com recape em diversas ruas e avenidas

- 29 de julho de 2021

O motorista de aplicativo Amarildo Pessoa Bastos relata: “para dirigir, as ruas de Barueri são como um tapete”. Também, pudera, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, não para de trabalhar para que as ruas e avenidas sigam em perfeito estado, tanto para motoristas quanto para pedestres.

Novo na profissão, Amarildo está há um mês atuando como motorista particular mais pela região da Zona Oeste da Grande São Paulo, e percebeu que as ruas e avenidas de Barueri estão bem cuidadas e isso reflete, inclusive, na preservação do automóvel que é o seu instrumento de trabalho.

“Quando você pega uma avenida em excelentes condições, para nós, motoristas, é muito bom, porque não dá muita manutenção no carro. Se você transita em ruas que têm deficiência nessa parte da pavimentação, você deteriora muito o veículo. E fica difícil tanto para o embarque e desembarque do passageiro.  As ruas de Barueri são como um tapete, isso é uma realidade constatada”, afirma o motorista.

As vias que recebem o novo recapeamento asfáltico estão no Jardim Flórida, nas ruas Das Adálias, Das Margaridas e na Estrada dos Crisântemos. As ruas Lorena, Cafelândia, Piraju e trecho da José Bonifácio, da Vila Engenho Novo, também ganham a manutenção. Já no Jardim Tupan, o recapeamento chegará nas ruas Fagundes Varela e Camilo Peçanha. E ainda no Parque dos Camargos, nas ruas Regina e Aline.

As outras vias observadas para o recapeamento são: rua Aquário, que fica no Jardim São Silvestre; a rua Treze de Maio, localizada na Vila Universal, e a avenida Guilherme Perereca Guglielmo, na Vila Nilva, a mesma do Ginásio de Esportes José Corrêa.

O prazo de conclusão das obras asfálticas citadas é de aproximadamente 15 dias. E muito em breve será anunciada a manutenção de outras ruas e avenidas da cidade, afinal, o cuidado é constante. 

 

 

Temp Temp Temp Temp