Vacina Covid: Barueri realiza nova repescagem para pessoas de 18 anos ou mais

- 29 de setembro de 2021

Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 e tem 18 anos ou mais pode aproveitar essa chance. A Secretaria de Saúde de Barueri irá realizar repescagem a esse público no próximo sábado (dia 2 de outubro).

Não é necessário agendamento. Basta ir ao polo da Arena Barueri (avenida Prefeito João Vilallobo Quero, 1001 – Jardim Belval) ou na Fieb Alphaville (avenida Andrômeda, 500 – Alphaville), das 8h às 17h, portando documento com foto e comprovante de endereço.

É muito importante fazer o pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, para um melhor controle das aplicações.

Não perca a oportunidade
A repescagem foi possível graças à chegada de um novo lote de vacinas esta semana. É importante aproveitar a oportunidade, pois o envio de novos imunizantes para primeira dose não tem ocorrido com frequência, o que leva à interrupção da aplicação nas cidades.

O envio de doses é feito pelo Ministério da Saúde. Cada remessa acompanha uma nota técnica que determina o tipo de imunobiológico, a quantidade e para qual público se destina. O município deve seguir a determinação de cada nota técnica.

Vacinômetro
Até a última segunda-feira (dia 27), Barueri já havia aplicado um total de 364.311 vacinas contra a Covid-19. Dessas, 211.305 referem-se a primeira dose; 145.633 a segunda dose; e 6.367 a dose única. Todos podem acompanhar a imunização no Vacinômetro.

Isso corresponde a uma cobertura vacinal de 94% com a primeira dose; de 65% com a segunda dose; e de 3% com a dose única.