Temp

Na quarta-feira acontece o agendamento de castração de pets

- 01 de março de 2023

Será aberto na quarta-feira (8 de março) o agendamento para castração de cães e gatos, promovido pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema).

Ele ocorrerá exclusivamente pela internet, clicando AQUI. As vagas são limitadas, totalizando 230 (80 caninos fêmeas, 50 caninos machos, 60 felinos fêmeas e 40 felinos machos). O agendamento permanecerá aberto até que as vagas acabem. 

O tutor ficará sabendo sobre o dia, horário, local e procedimentos para cirurgia no momento da marcação. É importante ler atentamente as as orientações pré-operatórias expostas na Ficha de Agendamento, que deverá ser impressa, preenchida e entregue no dia da cirurgia. 

Para agendar
Para agendar é preciso ter o Registro Geral Animal (que pode ser feito on-line gratuitamente aqui) vinculado ao CPF e a um endereço de e-mail válido do tutor. Podem ser castrados cães e gatos em bom estado de saúde e com o mínimo de 7 meses de vida e o máximo de 7 anos de idade. Fêmeas com prenhez não serão castradas.

Somente agendados serão atendidos
Não serão atendidos aqueles que não realizaram o agendamento no dia pré-determinado, que não levarem as Fichas de Agendamento impressas e preenchidas, que não atenderem as orientações pré-cirúrgicas, cujos animais não estiverem aptos à cirurgia e que não atenderem aos demais requisitos exigidos.

Outras orientações
Será permitida a permanência de uma pessoa por animal e quem tiver mais de um animal deverá levar mais de uma pessoa para contenção dos pets. O tutor ou responsável pelo pet deverá ter idade superior a 18 anos. Felinos deverão ser transportados em caixas apropriadas; caninos deverão ser guiados por coleiras, guias ou focinheiras. O acompanhante do animal deverá conhecer os históricos de saúde e de vida do pet. É de extrema importância seguir rigorosamente as orientações da equipe organizadora. 

Temp Temp Temp