SSM constrói calçadas de acesso à UBS Hélio Berzaghi no Jardim Paulista

- 02 de novembro de 2022

A Secretaria de Serviços Municipais (SSM) da Prefeitura de Barueri finaliza obras de construção de calçadas de acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) Hélio Berzaghi e em frente à praça do Jardim Paulista.

Foram construídos dois modelos de calçadas pela equipe do Departamento de Pequenas Obras da SSM: um retilíneo de um lado com acesso pela Marginal Direita para cadeirantes, ligando-se à rampa já existente; e outro, plano e com degraus, com entrada pela Marginal Esquerda – alternativa utilizada como caminho mais curto para adentrar à UBS.

Por consequência da abertura de espaço para construção das calçadas, o Departamento de Áreas Verdes da SSM reconstruiu parte danificada da praça, como muretas, piso, e realizou plantio de grama. “As calçadas ficaram boas. Facilitam o acesso dos usuários à UBS”, elogiou Iraci Camacho, gestora da unidade de saúde.

Serviços
A UBS Hélio Berzaghi atende diariamente em média mil pessoas com consultas de clínica médica, ginecologia, oftalmologia, pediatria e psicologia. A unidade oferece ainda prestação de serviços de enfermagem, farmácia, vacina e curativos.

Já a praça em frente à unidade possui quadra de esportes, que é usada também para diversas atividades, como aulão de ginástica. Tem amplo espaço com paisagismo, bancos e mesas para jogos de xadrez, dentre outros ambientes.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp