Temp

Cras na Escola atende mais de 230 pessoas

- 04 de abril de 2023

Durante o mês de março, o Cras do Jd. Paulista manteve o "Cras na Escola" em três unidades de ensino: Emef Professora Suzete da Costa e Silva Mariano (Jardim Maria Helena), Emeif Benedito Adherbal Farbo (Vale do Sol) e Emef Bruno Tolaini (Parque Viana). Nesse período, foram realizados mais de 230 atendimentos entre novos cadastros, atualização de cesta básica e Cadastro Único. 

O “Cras na Escola” é uma ação dirigida especialmente aos pais e responsáveis daquela unidade escolar, que podem aproveitar o horário de levar ou buscar o filho para acessar a assistência social. Para tanto, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) firmou parceria com a Secretaria de Educação que, além de ceder o espaço, faz toda comunicação com sua comunidade.  

Uma edição já foi realizada no Engenho Novo e a expectativa é que todos os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) mantenham esse serviço ao longo do ano, iniciando pelas escolas com maior número de alunos. Assim como o Cras+Perto de Você, o objetivo do Cras na Escola é trazer o serviço da assistência social cada vez mais perto da população. 

Fácil acesso 

Maria Eliane, uma das atendidas no Cras na Escola, elogiou o serviço. “O horário é ótimo, no mesmo momento em que deixo as crianças na escola já sou atendida. Facilita bastante”, disse. Para Marizalva Lima de Oliveira, diretora da Emef Suzete, a ação foi de grande valia para os pais e comunidade do Jardim Maria Helena.  

Para a secretária da Sads, Adriana Bueno Molina, o atendimento dos munícipes é primordial. “Estamos focados em facilitar o acesso da população possibilitando, inclusive, o cadastro e atualização do Cadastro Único, evitando assim qualquer bloqueio do benefício”, explicou. 

Os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) oferecem diversos serviços para a população. São considerados a porta de entrada da assistência social e atendem as famílias mais vulneráveis socialmente de forma global. 

Temp