Corrida e Caminhada do Graacc vão mobilizar Barueri no domingo, dia 14

- 08 de agosto de 2022

Cerca de 3.500 inscritos vão mobilizar a cidade no próximo domingo, dia 14, na Corrida e Caminhada do Graacc – Barueri 2022, evento realizado pela Secretaria de Esportes em parceria com o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

A Corrida e Caminhada têm como objetivo fomentar o esporte como uma prática rotineira para um melhor condicionamento físico, integração e prevenção de doenças crônicas como hipertensão, diabetes, além de ser um coadjuvante no apoio às crianças e adolescentes com câncer.

O evento terá percurso de duas voltas, sendo de 10 quilômetros para a Corrida (faixa etária mínima de 18 anos) e de quatro quilômetros para a Caminhada (idade mínima de 16 anos). O ponto de partida e de chegada dos participantes será em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na avenida Prefeito Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, no Centro, com dois horários de largadas: às 8h55 para a Categoria Pessoa com Deficiência e às 9h para a Categoria Geral.

Percurso e premiação
Os participantes vão passar pela avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt e rua Carlos Capriotti, nas imediações da Fatec de Barueri e EMEF Estevam Placêncio; seguir margeando o Rio Tietê até o Centro de Diagnósticos, na Vila Porto, e retornar pela avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis e avenida Prefeito Guilherme Perereca Guglielmo em direção ao ponto onde deram início ao evento, no Bethaville (região central).

A Corrida terá duração máxima de 1h45, enquanto a Caminhada será de 1h. Haverá entrega de troféus nas categorias Geral (5 troféus na masculina e 5 na feminina) e Pessoa com Deficiência (5 troféus na masculina e 5 na feminina). Todos os atletas concluintes receberão medalhas. Para mais informações, acesse AQUI, para conhecer o regulamento completo da Corrida e Caminhada do Graacc – Barueri 2022.

Kits e número de inscrição
Para os inscritos, haverá entrega dos kits no Ginásio Poliesportivo José Corrêa na sexta-feira, dia 12, das 10h às 19h, e no sábado, 13, das 8h às 13h. Um terceiro autorizado poderá retirar o kit do atleta, desde que traga impressa a confirmação da inscrição e identifique-se no ato da retirada. A cada competidor será fornecido um número, que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações.