Temp

Confira as Feiras de Adoção de pets nos finais de semana de janeiro

- 11 de janeiro de 2023

Mal 2023 começou e já há programação para as Feiras de Adoção de Pets aos finais de semana de janeiro, das 10h às 15h, em diversos pontos de Barueri. O evento é promovido pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), ligado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).  

No dia 13 o estande estará no Shopping Flamingo (alameda Araguaia, 762 - Alphaville). Nos dias 14 e 15, no Parque Ecológico (avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600 -   Alphaville). No dia 27, no Centro Comercial de Alphaville (calçada Flor de Lótus, 78). E nos dias 28 e 29 no Parque Dom José (rua Ângela Mirella, nº 500 – Jardim Barueri).   

As Feiras buscam um novo lar para os cães e gatos resgatados pelo Cepad. Após todo um processo de acolhimento, tratamento e readaptação, os animais são disponibilizados para adoção.  

É importante frisar que a adoção é essencial para a continuidade do serviço. Cada animal que encontra um lar libera uma vaga para que outro seja socorrido tanto pelo Resgate Animal quanto pelo Cepad.  

Para o secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), as Feiras são oportunidades de aproximar as pessoas dos pets, facilitando o processo de adoção. “A criação das Feiras e o apoio de parceiros que cedem seus espaços para abrigarem os eventos descentraliza o trâmite das adoções e permite que mais animais tenham um lar”, declara Bidu. 

Como adotar? 
Para levar seu animalzinho para casa basta apresentar um documento oficial com foto, escolher o pet de sua preferência, assinar um Termo de Posse Responsável e levá-lo para o novo lar.  

Outros locais para adotar 

Quem não puder comparecer ao evento pode ir até a unidade I do Cepad, na rua Vera Cruz, 340 no Bairro dos Altos, e realizar o mesmo procedimento adotado na Feira.  

Também é possível a adoção por meio das redes sociais do Cepad, no Instagram ou no Facebook. Esse serviço conta com entrega em domicílio, mas se limita a um raio de 32 km do Cepad.  

Temp Temp Temp