Temp

Vacina Covid: Barueri realiza mais uma repescagem para pessoas de 18 anos ou mais

- 14 de outubro de 2021

No próximo final de semana (sábado e domingo, dias 16 e 17 de outubro) a Secretaria de Saúde de Barueri irá promover mais uma repescagem para pessoas de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Não é necessário fazer agendamento.

A ação será no polo do Centro de Eventos (Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 - Jardim Tupanci), das 8h às 17h.

A pessoa deve apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Também é importante ter pré-cadastro no portal Vacina Já, do governo estadual, que pode ser feito de forma rápida e on-line.

Dia V de Multivacinação
Neste sábado (dia 16) acontece também o Dia V – Sábado de Mobilização Nacional da Campanha de Multivacinação (saiba mais AQUI).

É importante não confundir as duas ações.

A Campanha Nacional de Multivacinação, em curso de 1 a 29 de outubro, visa a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente até 15 anos de idade. Em Barueri, as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira durante o horário de funcionamento de cada unidade.

Nessa campanha são ofertadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, como contra a poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, hepatite A e B, tuberculose, febre amarela, entre outras.

Neste sábado, além das UBSs estarem abertas para essa ação, haverá também dois postos volantes para o Dia V, disponíveis das 8h às 16h:

  • FIEB/EEFMT Maria Theodora Pedreira de Freitas  - Av. Andrômeda, 500 - Alphaville
  • Residencial Morada dos Pássaros - Avenida dos Pássaros, s/n - Administração  Residencial Morada dos Pássaros - Aldeia da Serra.