Temp

Núcleos de Dança, Teatro e Música estão com inscrições abertas

- 15 de dezembro de 2022

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está com as inscrições abertas para as seletivas do ano de 2023 dos Núcleos de Dança, Música e Teatro. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de janeiro.

Com o objetivo de oferecer uma ampla formação artística, os Núcleos dão a oportunidade para estudantes, tanto em fase inicial quanto para os níveis avançados, se qualificarem de forma gratuita. As vagas serão oferecidas para pessoas com ou sem conhecimento técnico.

Na inscrição, o interessado deverá enviar o formulário preenchido e os documentos com foto, como RG (Registro Geral) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em formato JPEG ou PDF (foto nítida ou digitalizada), por e-mail. Lembrando que todos os candidatos passarão por um processo seletivo. Confira a seguir os detalhes das vagas:

Teatro
Para candidatos com idade entre 15 e 50 anos completos, até a data da seletiva. Deverá estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cultura.nucleodeteatro@barueri.sp.gov.br. Mais informações pelo LINK.

Música
Curso de formação regular de Música para os seguintes instrumentos: piano erudito (4 vagas); violino (4 vagas); viola sinfônica (2 vagas); violoncelo (1 vaga); contrabaixo acústico sinfônico (1 vaga); canto popular (2 vagas); piano popular (2 vagas) e contrabaixo elétrico (2 vagas). Já os interessados nos cursos de guitarra elétrica, violão popular, bateria e percussão popular devem aguardar na lista de espera. Informações e formulário pelo LINK. A idade mínima do candidato é de 9 anos e o e-mail para inscrição é cultura.nucleodemusica@barueri.sp.gov.br.

Dança
Para candidatos com idade entre 8 e 18 anos. Para as vagas do 1º ano (candidatos com 8 anos de idade) não será exigido o conhecimento prévio de dança.  O e-mail para envio do formulário e documentos é nucleodedança@barueri.sp.gov.br. As informações completas estão no LINK.

As avaliações ocorrerão na Praça da Artes (rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos). A lista dos candidatos dos Núcleo de Dança e Teatro será divulgada no dia 1º de fevereiro de 2023, e o início das aulas ocorre no dia 6 de fevereiro. Já a divulgação para o Núcleo de Música acontecerá no dia 8 de fevereiro com início das aulas no dia 13 do mesmo mês.

Temp Temp