Temp

Feira Especial de Adoção de Pets agitou o Bairro dos Altos no sábado

- 18 de maio de 2023

No último sábado (dia 13), véspera do Dia das Mães, aconteceu a Feira Especial de Adoção de Pets na unidade 1 do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), no Bairro dos Altos, mantido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). O evento visa aproximar os munícipes dos cães e gatos recolhidos e tratados pelo Cepad e disponibilizados para adoção responsável. Atualmente o serviço conta com 150 cães e 10 gatos esperando por uma família.

Os adotantes só precisaram escolher seu animalzinho, apresentar um documento oficial com foto e assinar um termo de posse responsável, daí foi só levar o novo membro da família para casa.

Um novo lar para o Bob
A dentista Catarine Martinez conheceu o Cepad através da rede social. “Eu achei o Cepad pelo Instagram e minha filha que me motivou, o sonho dela era ter um cachorro. Sou contra a venda de animais e pensei em adotar, acho que chegou o momento e estou pegando o Bob agora”, relata.

Ela ainda conta que sua única questão era adotar um animal mais tranquilo, devido morar em apartamento. “Eu não tinha preferência nem por macho e nem por fêmea, a única questão é que moro em apartamento, então queria um cachorro mais calmo, que não ficasse latindo demais. Também não tinha preferência por idade, nada”, detalha Catarine.

Ela finalizou dizendo que o apoio que o Cepad presta aos tutores após a adoção motiva as pessoas a levarem um pet para casa. “Eu não sabia que tinha esse apoio pós, estou vendo agora que tem todo esse aparato com veterinário, adestrador, então é bem importante para incentivar mesmo as pessoas a adotarem”, elogia.

Todo dia é dia de adotar
Quem não teve a oportunidade de comparecer ao evento pode ir qualquer dia da semana ao Cepad 1, inclusive, sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h, para dar uma segunda chance aos animais que aguardam por uma família.

Outra possibilidade são as feiras que ocorrem aos finais de semana ao longo do ano nos parques municipais e nos parceiros da Sema. Também pode se acessar os perfis do Cepad no Instagram e no Facebook e agendar a retirada ou a entrega do animal, pelo Adota Delivery, desde que a residência esteja num raio de 30 km da instituição.

Temp Temp Temp Temp Temp