Temp

Empresas apoiam futebol amador e doam para Campanha do Agasalho

- 19 de julho de 2019

Nesta sexta-feira, dia 19 de julho, comemora-se o “Dia Nacional do Futebol.” Em Barueri, o Campeonato Amador, organizado pela Secretaria de Esportes, tem aproximadamente 13 mil participantes entre atletas e dirigentes. Das mais de 400 equipes, muitas recebem patrocínios ou contratam os chamados jogadores “profissionais da várzea”, o que torna a disputa muito acirrada.

No futsal feminino, que conta com 14 times e tem a equipe do Brasinha como a atual tetracampeã, não é diferente. A equipe do Real Barueri, atual quinta colocada na temporada 2019, tem o patrocínio de três empresas, que além do esporte, pensam no social.

De acordo com Márcia Vaz, CEO da MZX e da MR², ao lado de Regina Guedes, a ajuda à comunidade sempre esteve no pensamento. “Gosto muito de esportes e então surgiu a ideia de patrocinar um time de futebol feminino. Já conhecia o trabalho do Real Barueri e decidi que era por ali que deveríamos começar”, conta.

Marido de Márcia, o também empresário Renato Vaz seguiu o mesmo caminho com a empresa VazLog Brasil. “O esporte é fundamental e o futebol feminino, por todas as dificuldades, merece nosso apoio”, revela.

A jogadora Luziene Pereira de Souza, a Luzi, que atua no Real Barueri, é a artilheira do torneio com 25 gols marcados. “Sempre gostei muito de futebol e a parceria da MR², da MZX e da VazLog Brasil são fundamentais para manter nosso time.”

Social
Além da atuação no futebol, as empresas mostraram também a preocupação com o social. No dia 10, o conglomerado doou 80 forrações para a Campanha do Agasalho. “A primeira-dama nos recebeu muito bem e nos agradeceu. Ela mostrou outros trabalhos que estão sendo realizados e nos colocamos à disposição para ajudar”, finalizou Márcia.

Temp