Temp

Próximo ‘Cras + Perto de Você’ será no Engenho Novo

- 22 de maio de 2023

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) de Barueri promoverá, no dia 26 de maio, a terceira edição do Cras + Perto de Você. Desta vez, o atendimento será para moradores do Engenho Novo e dos Jardins Califórnia e Flórida.

Liderado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Engenho Novo, esta edição oferecerá serviços relativos ao Cadastro Único, cesta básica e orientações técnicas e contará com o apoio dos outros cinco Cras.

Um dos objetivos desta ação é “levar os serviços da assistência social aos bairros que ficam mais distantes dos Cras, beneficiando as pessoas que necessitam de atendimento”, como explica Adriana Bueno Molina, secretária da Sads.  Como os territórios são extensos, o Cras + Perto de Você foi “uma das formas encontradas de promover o acesso a benefícios e facilitar a vida das pessoas”, conclui a secretária.

Além da área da assistência social, foram convidados outros serviços importantes: a UBS Pastor José Roberto Rossi abordará a importância da vacinação, do pré-natal e cuidados básicos com a saúde; a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho trará serviços da Casa do Trabalhador; e a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente promoverá ações de educação ambiental. Para os participantes que desejarem, haverá oficinas de tai-chi-chuan, kung-fu, DivertidaMente e ainda o projeto “De óleo da orquídea”, que consiste na troca de óleo de cozinha usado por uma orquídea resgatada do lixo.

Os seis Cras oferecem diversos serviços para a população. São considerados a porta de entrada da Assistência Social e atendem as famílias mais vulneráveis socialmente de forma global.

Serviço
O Cras + Perto de Você será realizado no dia 26 de maio, das 9h às 15h, no CCPL Abade Gonzaga dos Santos, que fica na rua das Orquídeas, 62, no Jardim Flórida.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp