Prefeitura se organiza para atender visitantes no Dia de Finados

- 24 de outubro de 2022

A Prefeitura de Barueri, por meio do Cemitério Municipal Álvaro Quinteiro Vieira, no Centro, recinto ligado à Secretaria de Serviços Municipais (SSM), se organiza para atender visitantes no feriado do Dia de Finados (2 de novembro), das 7h às 17h. Uma equipe de colaboradores está escalada para auxiliar o público na localização dos túmulos.

Neste ano, o feriado será novamente prolongado e acontece logo após o segundo turno das eleições 2022 para governador do Estado e presidente da República. Por esse motivo, a administração do cemitério não estima a quantidade esperada de visitas que em 2021 foi de aproximadamente 50 mil pessoas.

Haverá uma tenda para informações aos visitantes e um sistema de consulta a túmulos por meio de acesso a computadores e pelo QR Code. Além disso, familiares e amigos de entes queridos poderão ver antecipadamente a lista de sepultamentos através do nome, filiação ou data do falecimento no Portal de Barueri.

Também neste ano, a exemplo do ano passado, haverá missas das 7h às 17h, celebradas de hora em hora por padres de todas as paróquias da Região Barueri, na Praça da Saudade, em frente ao velório do cemitério.

O Dia de Finados terá apoio de Secretarias como Relações Institucionais (SRI) e de Cultura e Turismo (Secult). As pastas de Saúde, Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS) e Mobilidade Urbana (Semurb) também estarão presentes com o suporte de ambulâncias, guardas civis municipais e agentes de trânsito.

Serviço
O Cemitério Municipal Álvaro Quinteiro Vieira e o Velório de Barueri ficam na Praça da Saudade, s/n, Vila São Francisco (Bairro Fazenda Militar). Mais informações: telefone (11) 4198-3009.