Temp

Próximo “Cras + Perto de Você” será no Parque Imperial

- 26 de abril de 2023

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) de Barueri implantou recentemente o Cras + Perto de Você. Depois do sucesso da primeira edição, agora é a vez dos moradores do Parque Imperial. Ele será realizado no dia 28 de abril, no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim.

A ação é um esforço da Sads para “levar os serviços da assistência social aos bairros que ficam mais distantes dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), beneficiando aquelas pessoas que necessitam de atendimento”, detalha Adriana Bueno Molina, secretária da Sads. Ela justifica que “a Secretaria possui 6 Cras no município, mas os territórios são extensos e as distâncias também. Assim, o  Cras + Perto de Você é uma forma de levar nossos serviços para o maior número de bairros, promover o acesso a benefícios e facilitar a vida das pessoas”.

Esta edição é destinada a moradores do Parque Imperial.

O Cras + Perto de Você oferecerá serviços relativos ao Cadastro Único, cesta básica e orientações técnicas. Esta edição tem à frente o Cras do Parque Imperial, mas contará com o apoio dos outros cinco Cras.

Além da área da assistência social, haverá participações da secretaria de Saúde (orientações sobre vacina), da SAF, CEPAC e Projov. Atividades dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) como capoeira e expressão corporal também estarão disponíveis para os participantes.

Os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) oferecem diversos serviços para a população. São considerados a porta de entrada da Assistência Social e atendem as famílias mais vulneráveis de forma global.

Serviço
O Cras + Perto de Você será realizado no dia 28 de abril, das 9h às 15h, no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, que fica na rua Otacílio Alves Martins, 514, no Parque Imperial.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp