Sads faz o Natal de famílias atendidas mais doce com entrega de panetones

- 26 de dezembro de 2023

As famílias atendidas nos seis Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Barueri foram contempladas com panetone e chocotone. A entrega foi feita por Adriana Bueno Molina, à frente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Paulo Roberto da Silva, secretário adjunto, e Sônia di Fiori, diretora de Proteção Básica.

Nos Cras, 1.895 famílias acompanhadas sistematicamente no PAIF (Serviço de Atenção Integral às Famílias) e no Aluguel Social foram beneficiadas. No Creas, foram 400 famílias acompanhadas no PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e Medidas Socioeducativas (Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida - LA e Prestação de Serviços à Comunidade - PSC).

Carinho
Adriana deixou uma mensagem a cada uma das 2.295 famílias falando sobre a importância do trabalho realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social. Enfatizou que os Cras prestam um serviço de qualidade que abraça as pessoas. “Dentro da assistência social tudo é feito com muito amor e eu não queria deixar esse ano acabar sem o meu carinho, o da Sônia Furlan, do prefeito Rubens Furlan e também do vice, Beto Piteri. Deixo a todos o meu abraço, o desejo de um Natal de paz e um 2024 de muita prosperidade”, finalizou a secretária.

Alegria
Uma munícipe do Cras do Engenho Novo abraçou a todos e disse que ela agradecia por tudo que a Sads fazia o ano todo, seja no frio, no Natal ou nos atendimentos. Jorge Martins Dias, do Cras Belval, também estava grato e disse que o Cras era “um reforço, uma alegria, pois acolhia a todos com muito carinho”.

PAIF/PAEFI
No PAIF estão as pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade, mas ainda com vínculos familiares preservados. Já o PAEFI se destina àqueles que estão em situação de violação de direitos. Na maioria das vezes, seus vínculos familiares e comunitários foram rompidos ou fragilizados.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp