Programa de Ações Preventivas debate prejuízos do uso de drogas entre estudantes

- 28 de fevereiro de 2023

No início desta semana, as escolas da rede de Barueri começaram a receber mais uma edição do Programa de Ações Preventivas da Guarda Municipal de Barueri (PAP). A iniciativa é realizada em defesa de uma vida saudável e a conscientização do perigo causado pelas drogas.

Na segunda-feira, dia 27, os estudantes de 9º anos da Emeief João Tibúrcio participaram das palestras proferidas por Márcio Aparecido, representando a Guarda Civil Municipal de Barueri (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS).

O PAP tem por objetivo alertar as crianças e os jovens da rede de ensino municipal sobre os riscos do consumo de álcool e drogas e é voltado para estudantes de 6º a 9º anos. Eles participam de palestras e esclarecimentos sobre o tema promovidos pela Guarda Municipal.

Ao longo do o ano, todas as escolas participarão do programa. As palestras contam com dinâmicas, explicações e bate-papos sobre os riscos trazidos pelas drogas à saúde física, mental e até ao convívio social.

De acordo com o estudante Arthur Simões, a iniciativa é muito válida. “Gostei muito das palestras. O assunto deve ser discutido e levado muito a sério para que muitos jovens sejam alertados sobre os perigos das drogas”, avaliou.

Temp Temp Temp Temp