Temp

Em clima de festa julina, nova turma do Renascer celebra sucesso do programa

- 05 de julho de 2022

A frase “eu posso, eu quero, eu consigo” foi estampada na camiseta de um ex-bolsista do Renascer e nos corações dos novos integrantes do programa que apoia pessoas que viveram em situação de rua e hoje dedicam-se a uma nova chance.

Em uma festa julina com direito a música ao vivo e comidas típicas na área onde fica o projeto Horta da Gente, ao lado do Parque Ecológico do Tietê (onde os bolsistas cultivam hortaliças distribuídas às famílias mais vulneráveis), antigos e novos integrantes do Renascer se encontraram para celebrar a nova fase do programa.

A festa é uma forma de integrar as turmas e promover diversão e descontração para os participantes do Programa.

Renascido
“Entrei na primeira turma, só que voltei para as ruas de novo. Um dia, enquanto dormia no chão, eu senti de procurar a ação social novamente. Foi quando entrei na terceira turma e me dei muito bem”, conta Rubens Tavares dos Santos, 60 anos, que trabalhou no Cepad e no Parque Ecológico do Tietê pelo programa e conseguiu juntar o dinheiro e comprar um carro.  Hoje montou um pequeno negócio de venda de doces.

“Eu tenho muito a agradecer, o Renascer foi minha casa e minha família. Hoje estou na festinha para celebrar. Fiz até uma camiseta em homenagem ao Renascer para eternizar o que o programa foi para mim”, conclui.

Futuro feliz
Fernando Alves da Silva, 36 anos, que acaba de entrar no programa e trabalha no projeto Horta da Gente, declara que o Renascer será a sua chance de mudança de vida.

“Eu abracei a ideia do projeto porque quero um futuro feliz. Eu digo para as pessoas nunca perderem a esperança e devem tentar enxergar as oportunidades”, relata.

Mudança de vida
“Esse projeto é uma oportunidade de mudança. As pessoas envolvidas no programa são anjos ao proporcionarem essa oportunidade de termos uma nova vida”, conta o novo integrante do grupo José Silveira filho, de 50 anos.

Apoio
Mirela Paula, administradora de uma empresa de limpeza hospitalar que apoia o projeto Renascer, fala sobre a iniciativa.

“Nós acreditamos na transformação das pessoas, um pequeno esforço para nós pode significar muito. Acreditamos que as pessoas possam ter uma nova chance. Esperamos que outras pessoas, empresas e iniciativas possam apoiar projetos como este”, disse Mirela, que também contratou uma ex-bolsista do programa para trabalhar em sua empresa.

Renascer
Criado em 2018, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade e mantido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) de Barueri, o Renascer atende pessoas abrigadas na Cáritas – Casa São Francisco de Assis com a oferta de cursos, oficinas e atividades voltadas ao resgate da cidadania. Após um período, os participantes começam a trabalhar e ganham uma bolsa-auxílio. Muitos já conquistaram a sua independência financeira, e moram em suas próprias casas.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp