Prefeitura reforma Maternal no Jardim Audir

- 30 de junho de 2022

Com o objetivo de oferecer melhor qualidade de acolhimento e, consequentemente, de ensino, com mais conforto e estrutura aos estudantes e toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, iniciou em maio a reforma geral da Maternal Egle Aparecida Rodrigues Campos, na estrada do Exército Brasileiro, 920, no Jardim Audir.  A previsão é de que as obras sejam finalizadas em novembro deste ano.

A reforma da Maternal amplia o processo de transformação das unidades de ensino da Prefeitura de Barueri, que iniciou o ano letivo de 2022 com 30 escolas totalmente reformadas e tem investido na construção de novos prédios e na reconstrução total de várias escolas do município. O objetivo é continuar realizando benfeitorias na rede para deixar a educação da cidade cada vez melhor.

Sobre a Maternal
Construída pela Prefeitura e entregue em 2009, a escola atende 300 crianças com idade de até três anos e 11 meses. O prédio tem cinco pavimentos e ambientes como sala de vivência, sala de artes, sala de expressão corporal, solário, secretaria, copa e cozinha, refeitório, pátio, playground  e  estacionamento.

As obras compreendem serviços de paisagismo e pintura geral; revisão da cobertura, incluindo troca de telhas, calhas e rufos; revisão de hidráulica (troca de vasos sanitários, sifões, torneiras e bebedouros); revisão de elétrica (substituição de lâmpadas, luminárias, reatores, disjuntores, fiação, tomadas e chuveiros); troca de forro, portas, fechaduras, divisórias sanitárias, ventiladores, pisos e azulejos.

O secretário de Obras, Beto Piteri, reforça que os investimentos da Prefeitura de Barueri na área da Educação não param. “Temos monitorado as nossas unidades escolares frequentemente, realizando um trabalho intenso com o intuito de levar as melhores condições de acesso à nossa rede de ensino. Estamos  caprichando em obras que garantam o conforto e a qualidade que os alunos merecem”, destaca.

Vantagens e conforto
Para a vice-diretora, Stephanie de Jesus, as obras vão trazer boas vantagens à comunidade escolar. “Temos um volume alto de crianças. Precisamos de um espaço acolhedor, lúdico e essa reforma vem para agregar. É necessária, pois alguns pontos da escola são peculiares e estavam dificultando a nossa dinâmica. Essa obra dará mais conforto para as nossas crianças, que são o principal foco”, disse a educadora. “Com a reforma, voltaremos a atender uma demanda maior de alunos”, destacou.

Temp Temp Temp Temp